Projeto Tudo Nosso apresenta single “Fica Mais Um Pouco”, de Jadsa e Vanessa Melo, como primeiro lançamento do EP colaborativo com a Mango

Unindo músicos do Norte e Nordeste, o projeto também é formado por Amun Há, Anna Suav, Ciel, Jennify C., MC Super Shock, Mestre Damasceno, Naieme e Núbia

[ouça aqui]

[assista aqui]

Fruto de uma imersão musical e um olhar descentralizado para a música brasileira, um leque de novos artistas se uniu e, agora, apresenta o EP homônimo ao projeto Tudo Nosso. A Mango, que há mais de cinco anos se movimenta em prol da democratização da cena, como laboratório cultural e vitrine artística do Rio de Janeiro, a convite do Grupo Heineken, apresenta o desdobramento da iniciativa. “Fica Mais Um Pouco” é o primeiro traço deste novo lançamento – previsto para fevereiro. O single, assinado pelas soteropolitanas Jadsa e Vanessa Melo, que forma o grupo ao lado de Amun Há, Anna Suav, Ciel, Jennify C., MC Super Shock, Mestre Damasceno, Naieme e Núbia, chega hoje às plataformas de streaming – ouça aqui.

Duas semanas após a chegada do single, o EP completo é apresentado, no dia 11 de fevereiro. “O nosso encontro é um registro de referências plurais, em que cada um traz um pouco de si, alimentando um organismo criativo que gerou a gravação dessas 5 faixas. Agora, damos um gostinho de tudo isso com o lançamento deste EP, com cinco canções”, afirma Beno Ibeas, sócio da Mango e diretor musical do projeto. Todas as canções se desdobram ainda em uma série de live sessions que serão disponibilizadas no canal de YouTube da Mango – a primeira delas, de “Fica Mais Um Pouco”, já está disponível aqui. 

Fica Mais Um Pouco”, apresentada nas vozes de Jadsa e Vanessa Melo, é um afrobeat quente, dançante e sensual, com “solos de clarinete que capturam a essência do verão brasileiro”, como explica Vanessa. O single dá o tom que chega mais tarde com o EP, refletindo uma sonoridade moderna e ancorada nas raízes brasileiras, com influências de artistas como Criolo, Emicida, e Marcelo D2, misturando elementos do afrobeat, reggae, jazz e rap. Assinada por Beno Ibeas, a produção musical por sua vez adiciona uma camada fluida e espontânea ao projeto, com o apoio de músicos e arranjadores que contribuíram para a construção de uma identidade sonora única e cheia de energia. 

“Foi uma experiência bem massa, a gente vinha trabalhando a faixa há algum tempo antes de ir pro Rio, então foi um momento de finalização importante. E foi muito bom também encontrar com os outros artistas Tudo Nosso e escutar a música que cada um estava fazendo”, afirma Jadsa, que trouxe toda a composição e a letra, enquanto Vanessa integrou outras melodias e registros que engrandecem a faixa, trazendo o clarinete e uma energia jazzística que lhe são características. A artista ainda complementa: “O processo de composição foi bem descontraído e espontâneo, lembro de pensar a letra num domingo em casa, ouvindo a base que tínhamos enquanto preparava um almoço. Já no estúdio, Vanessa trouxe várias melodias lindas de clarinete para os arranjos de Beno e Theo… No fim, deu nisso aí, groovou!”.

“É uma coisa muito Bahia”, finalizam elas. 


OUÇA O SINGLE “Fica Mais Um Pouco” AQUI 

ASSISTA “Fica Mais Um Pouco” AQUI

FICHA TÉCNICA
1. JADSA + VANESSA
Música: FIca mais um pouco
Voz: Jadsa e Vanessa
Guitarra e teclado: Antonio Dalbó
Saxofone barítono: Diogo Acosta
Saxofone alto: Gabriel Gabriel
Trombone: Moisés Mendiguin
Trompete: Diogo Gomes
Programação: Beno Ibeas e Theo Zagrae


SOBRE OS INTEGRANTES

Jadsa

Cantora, compositora, guitarrista, produtora e diretora musical, Jadsa é uma artista baiana que mescla influências da MPB, rock, blues, neo-soul e jazz, criando um som autêntico. Inspirada por Gal Costa, Gilberto Gil, Elis Regina, Jimi Hendrix, além da vanguarda paulista de Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé,Jadsa é considerada uma das grandes revelações da música brasileira contemporânea.

Vanessa Melo 

Clarinetista, cantora e compositora, ela redefine os limites entre os gêneros musicais, criando uma sonoridade singular que reflete sua identidade artística.

Ir para o Topo