O governador Paulo Hartung coordenou a segunda Reunião de Indicadores Criminais, realizada na tarde desta quarta-feira (17), na Sala de Decisão, Palácio da Fonte Grande. O mês de janeiro de 2016 apresentou redução de 33% nos registros de homicídios em todo o Estado (95 ocorrências) comparado com o mesmo período do ano passado. Este é o menor número contabilizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) nos últimos 25 anos.
A Região Metropolitana da Grande Vitória apresentou redução de 27,3% nos registros de homicídios (com 56 ocorrências) e os municípios do Interior tiveram queda de 40% nos homicídios (com 39 registros). Todos os dados são de janeiro de 2016, comparados com o mesmo período doano anterior.
Participaram da reunião o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; o subcomandante da Polícia Militar, coronel Ilton Borges, representando o comandante-geral; chefe de Polícia Civil, Gracimeri Gaviorno; comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Marcelo D’Isep Costa; secretários municipais da Segurança Pública da Grande Vitória; comandantes de batalhões; delegados; e interlocutores da área da Segurança Pública.
Ao final da reunião, o governador Paulo Hartung aproveitou a presença da cúpula da segurança pública do Estado para parabenizar os gestores pelos índices conquistados em 2015 e nos primeiros meses deste ano. “Enquanto governador e em nome dos capixabas, registro meu agradecimento aos gestores presentes nesta reunião. Os índices conquistados no ano passado e no começo deste ano são dignos de reconhecimento. Os resultados foram obtidos com gestão dos recursos e efetivos policiais e, neste sentido, reforço nosso pedido neste sentido durante este desafiador período socioeconômico que o país está atravessando”, salientou o governador Paulo Hartung.
O governador ressaltou que o modelo de integração das instituições ligadas à segurança pública é referência nacional. “Não se faz segurança sem uma colaboração entre as polícias Militar e Civil em sintonia com os demais órgãos e poderes veiculados. Temos um modelo que serve de referência nacional”, comentou.
Para o secretário André Garcia, “o esforço de todos os servidores da área da Segurança Pública tem sido o diferencial na manutenção da redução dos indicadores criminais. Iniciamos o sétimo ano de redução consecutiva dos homicídios e o comprometimento de todos tem apresentado os resultados que a sociedade capixaba necessita. Estamos empenhados em colocar o Espírito Santo entre os estados mais seguros do Brasil”.
FONTE: SECOM
What is your reaction?
0
Happy
You may also like
Computadores
Relatório da MEXC revela que airdrops geram até 35% dos novos cadastros na plataforma
Victoria, Seychelles — 24 de abril de 2025 — Um relatório divulgado pela MEXC, uma ...
Computadores
P2P de bitcoin brasileiro perde segunda conta bancária em sete dias e lamenta falta de transparência dos bancos
O P2P de bitcoin brasileiro Michel Lopes Del Sent, mais conhecido como “Michel P2P“, perdeu ...
Computadores
“Satoshi Nakamoto era uma IA do futuro”, diz fundador da Binance
Changpeng Zhao, fundador da Binance, acredita que Satoshi Nakamoto era uma inteligência artificial do futuro. ...