Bluesky está crescendo como concorrente do X

Entrando na briga de peixe grande. A Bluesky anunciou uma captação de investimentos que a avaliouem US$ 700 milhões.

Lembra dele? Criado por um dos fundadores do Twitter em 2019, o Bluesky nasceu com a ideia de ser uma alternativa à rede social, com conteúdos mais leves. Logo que lançou, ele conseguiu chegar rapidamente a 3 milhões de usuários.

A relevância: As únicas redes que dominavam o mercado de “microblogs” — foco em textos curtos e comentários — eram o próprio X, com 500M de usuários mensais, e mais recentemente o Threads, com 275M. Agora, o Bluesky já tem +25M de usuários.

Acontece que, desde a vitória de Trump, o Bluesky já ganhou mais de 13M de usuários, a grande maioria ex-usuários do X que não gostaram da proximidade de Musk com o presidente eleito, com receio de falta de neutralidade da plataforma.

Para você ter uma ideia, quando Musk comprou o Twitter em 2022, houve uma queda de 25% no uso ativo da plataforma entre jovens adultos.

Pela redação, com pesquisas da Internet

Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o Topo