Brasil é o terceiro país que mais pesquisa preço do bitcoin


O Brasil é o terceiro país do mundo que mais pesquisa o preço do bitcoin no CoinMarketCap, o site com mais acessos do setor em todo o mundo.

Adquirido pela Binance nos últimos anos, o CMC se tornou uma referência de preços e várias ferramentas úteis para investidores. Assim, o site produziu um estudo sobre o ano de 2024 e convidou seus usuários a fazer parte da história.

Dentre os benefícios, usuários podem ter a chance de ganhar até 6 mil USDT em promoções, distribuídas entre previsão de preço do bitcoin para 2025, e outras tarefas mais.

Apesar de Brasil ser o terceiro país que mais pesquisa preço do bitcoin no CoinMarketCap, ainda não detém nenhuma moeda como reserva

Os dados apresentados pelo CoinMarketCap no início de 2025 mostram um cenário promissor para o Brasil. Isso porque, o país tem mostrado grande interesse em acompanhar em tempo real as cotações das criptomoedas.

Vale lembrar que além do CoinMarketCap, apenas o MercadoCripto do Livecoins consegue apresentar tais dados em tempo real.

De qualquer forma, com 7,84%, o Brasil perdeu apenas para os Estados Unidos (18,18%) e Índia (8,71%), na primeira e segunda colocação, respectivamente. Na quarta colocação a Alemanha (6,73%) e na quinta posição a Indonésia (5,44%) completam o ranking dos cinco países que mais utilizam a ferramenta.

Usuários do CoinMarketCap por países, Brasil na terceira posiçãoUsuários do CoinMarketCap por países, Brasil na terceira posição
Usuários do CoinMarketCap por países, Brasil na terceira posição. Divulgação.

Contudo, chama atenção um detalhe importante sobre os dados apresentados pelo CoinMarketCap. Isso porque, apesar de ser um dos países que mais acessa a ferramenta, o Brasil ainda não detém oficialmente Bitcoin como reserva.

Assim, a maioria das moedas está nas mãos dos EUA e China, seguidos por Reino Unido. Já em relação às empresas de capital aberto, as maiores detentoras de bitcoin possuem sede nos Estados Unidos.

Países que mais detém bitcoin em 2024Países que mais detém bitcoin em 2024
Países que mais detém bitcoin em 2024. Divulgação.

Recompensas para usuários em USDT

Aos usuários que acessam o site do CoinMarketCap, a ferramenta anunciou a distribuição de até 6 mil USDT em diferentes ocasiões.

Na seção de prever o preço do bitcoin para o último dia de 2025, os usuários cadastrados no site devem indicar qual será a cotação futura. Neste caso, quem acertar ganha sozinho 1 mil USDT. No entanto, se ninguém acertar a cotação exata, os 10 usuários que mais se aproximaram dividem o prêmio, ganhando 100 USDT cada.

Já outra tarefa, similar aquelas de airdrops, oferece 5 mil USDTs como recompensa para 25 usuários diferentes, ou seja, 200 USDT para cada um. Para isso, eles precisam seguir o perfil da ferramenta em redes sociais e compartilhar algumas publicações.





Fonte: Livecoins

Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o Topo