A Nintendo quer aumentar ainda mais a oferta de jogos localizados em português para os brasileiros, conforme explicou à CNN a gerente de relações públicas e eventos da marca na América Latina, Pilar Pueblita, durante a CCXP24.
Como mexicana, ela reforçou a importância de permitir que as pessoas possam aproveitar jogos de personagens clássicos, como Mario, Luigi, Peach e Donkey Kong, em sua língua nativa. A executiva contou que seu filho, que tem 3 anos, ama jogar Super Mario Party Superstars em espanhol, por exemplo.
“Estamos muito felizes agora, vendo novas gerações de jogadores, pessoas da minha geração que cresceram jogando jogos Nintendo em seu próprio idioma”, afirmou Pilar. “Posso dizer pela minha história pessoal e meu primeiro idioma não é inglês, meu primeiro idioma é o espanhol latino-americano e posso dizer que é incrível a maneira como eu aproveito os jogos no meu idioma.”
Relação dos brasileiros com a Nintendo
À CNN, ela explicou que a Nintendo vê o público do Brasil muito apaixonado pelo universo da marca, com seus consoles, jogos e filmes. Para pilar, a relação dos brasileiros já avançou uma geração e vem sendo passada de pai para filho.
“Antes de 2020 [quando a empresa voltou ao mercado brasileiro], a Nintendo já sabia que a comunidade de fãs da Nintendo no Brasil, é enorme”, contou.
“Queremos, você sabe, atender a todas essas pessoas da minha geração, por exemplo, aquele grupo que jogava jogos da Nintendo nos anos 90 e agora, eles está jogando com seus filhos, mas também atendendo a uma nova geração de jogadores brasileiros.”
Nintendo na CCXP
A marca japonesa montou um estande na CCXP, evento que aconteceu em São Paulo entre quinta-feira (5) e domingo (8), e ofereceu ao público a oportunidade de aproveitar alguns de seus jogos, como Mario Kart Deluxe 8 e Super Mario Party Jamboree, e tirar fotos com personagens do universo da Nintendo.
A ideia, segundo Pilar, é colocar os jogos como uma opção de entretenimento, mesmo que o público não vá à CCXP exclusivamente para jogar. “Queremos mostrar a eles que jogar também é uma forma adicional de entretenimento e queremos alcançar essas famílias”, afirmou.
Veja imagens dos principais estandes da CCXP
-
1 de 17
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
2 de 17
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
3 de 17
Estande da Paramount na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
4 de 17
Estande da Apple TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
5 de 17
Estande da Apple TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
6 de 17
Estande da Warner Bros e da Max na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
7 de 17
Estande do SBT+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
8 de 17
-
9 de 17
Estande do SBT+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
10 de 17
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
11 de 17
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
12 de 17
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
13 de 17
Estande da TV Globo e do Globoplay na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
14 de 17
Estande do Prime Video na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
15 de 17
Estande do Prime Video na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
-
16 de 17
Estando da Claro TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN
-
17 de 17
Estando da Claro TV+ na CCXP24 • Flávio Ismerim/CNN