A corretora Crypto.com é a mais nova a lançar seu serviço próprio de custódia de bitcoin para empresas, conforme anúncio a que o Livecoins obteve acesso.
Em nota, a corretora declarou que o serviço estará disponível nos Estados Unidos. Assim, mostra que a chegada de Donald Trump a presidência dos EUA, que toma posse no próximo dia 20 de janeiro de 2025, está levando empresas a mostrarem interesse ao empreender novamente neste país.
Afirmando ter mais de 100 milhões de clientes em todo o mundo, a corretora lançou assim o Crypto.com Custody Trust Company.
Executivo de corretora comemora novo serviço de custódia de bitcoin nos EUA
A Crypto.com, ao obter uma carta de empresa fiduciária, passou a oferecer serviços de custódia para instituições elegíveis nos Estados Unidos e no Canadá, além de clientes de alto patrimônio líquido.
Assim, nas próximas semanas, todos os ativos digitais de clientes desses países serão transferidos para a Crypto.com Custody Trust Company.
Durante a transição, os usuários impactados receberão notificações e manterão acesso total às suas contas e fundos antes, durante e após o processo.
Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com, destacou a importância desse avanço: “Estabelecer uma empresa fiduciária nos EUA é um passo significativo no nosso plano de expansão, reforçando nossa presença em dois dos mercados de criptomoedas mais relevantes e dinâmicos do mundo – EUA e Canadá. Esse movimento reflete nossa confiança no mercado norte-americano, e estamos empenhados em continuar inovando e aprimorando os serviços para nossos clientes na região.”
Adoção institucional de bitcoin é um marco de 2024
Nos últimos dias, como noticiado pelo Livecoins, a empresa de capital aberto ‘Matador’ adicionou bitcoin em suas reservas. O episódio, contudo, não tem muito destaque em 2024, visto que várias empresas compraram suas primeiras unidades de bitcoin.
Empresas e fundos de investimento, impulsionados por preocupações com a inflação global e a busca por diversificação de ativos, intensificaram suas aquisições de Bitcoin.
Além disso, bancos e instituições financeiras tradicionais avançaram em suas estratégias envolvendo Bitcoin, lançando produtos como ETFs de criptomoedas e soluções de custódia que atenderam tanto investidores institucionais quanto varejistas.
O lançamento de ETFs spot nos Estados Unidos foi um marco, atraindo fluxos significativos de capital para o mercado e impulsionando ainda mais a credibilidade do Bitcoin como um ativo financeiro viável. Grandes players, como BlackRock e Fidelity, lideraram essa mudança ao introduzir novos produtos que facilitaram a exposição institucional.
Assim, o mercado espera que 2025 intensifique a busca por bitcoin em todo o mundo, o que pode levar a um novo aumento de preços.
Fonte: Livecoins