“Efeito Trump” para as criptomoedas já começou, diz CEO da Ripple


Enquanto muitos aguardam ansiosos o dia 20 de janeiro de 2025, data em que Donald Trump toma posse como presidente dos Estados Unidos, alguns atores do mercado de criptomoedas já sentem os efeitos da chegada vindoura.

Um dos animados com o ano de 2025 é o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse. Em sua conta no X, ele tem realizado publicações otimistas sobre os rumos que o mercado já começou a tomar.

De acordo com ele, na gestão de Joe Biden a Ripple teve que procurar funcionários fora dos EUA. Contudo, mesmo sem Trump chegar, a empresa já redirecionou 75% das posições de trabalho atuais para o país.

Além disso, ele declarou que já assinou mais contratos de negócios desde que Trump foi eleito que nos últimos seis meses. Vale lembrar que a SEC, sob a gestão de Biden, processou a Ripple e afastou a empresa que mantém a criptomoeda XRP do país.

Agora com Trump, eles esperam por tempos mais calmos e promissores para o projeto.

CEO da Ripple comemora efeito Trump no mercado de criptomoedas

Afirmando que a chegada do ano novo para o mercado de criptomoedas indica um período de prosperidade, Brad Garlinghouse tem se aproximado da gestão de Trump.

2025 chegou e o mercado de alta de Trump é real. Para a Ripple, isso é ainda mais pessoal depois que a SEC de Gensler efetivamente congelou nossas oportunidades de negócios aqui em casa por anos. O otimismo é óbvio e muito merecido“, disse o executivo em suas redes sociais.

Ao mostrar animação neste domingo (5), ele ainda destacou que a equipe de Trump já começou a impulsionar o mercado, e as “criptomoedas serão grandes novamente”.

“A equipe Trump já está impulsionando a inovação e o crescimento de empregos nos EUA com Scott Bessent, David Sacks, Paul Atkins e outros no comando, e eles nem estão no cargo ainda! Diga o que quiser, mas o “efeito Trump” já está tornando a cripto grande novamente – por meio de sua campanha e nas prioridades do dia 1 da Administração.”

“Não é só a mudança na presidência, Congresso dos EUA também é o mais pró-cripto da história”, reforçou executivo

Na última sexta-feira (3), Brad havia realizado uma análise no Congresso dos EUA eleito em 2024. De acordo com ele, os novos políticos pró-cripto possuem maioria dos votos no legislativo, o que mostra uma boa energia.

Contudo, o executivo disse que o momento não é para se curtir apenas, visto que há muito trabalho a ser feito nos próximos anos.





Fonte: Livecoins

Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o Topo