Ex-The Voice Marília Lopes estreia nos palcos do Rio de Janeiro com o musical “Canções Que Eu Guardei Pra Você”

(Foto: Ale Catan)

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, o espetáculo reúne no elenco Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes.

Siga Marília Lopes aqui

Com direção de Zé Henrique de Paula e direção musical de Fernanda Maia, Canções Que Eu Guardei Pra Você estreia no palco do Teatro Clara Nunes, no Shopping da Gávea, Rio de Janeiro, no dia 17 de janeiro de 2025. O espetáculo traz Bruna Guerin, Felipe Hintze, George Sauma, Guilherme Magon, Karen Junqueira e Marília Lopes no elenco, apresentando uma narrativa envolvente e um repertório musical diversificado, incluindo uma canção inédita do EP MARÉ, de Marília.

O musical acompanha três casais em uma jornada de amor, superação e redescoberta, com um repertório que homenageia ícones da música brasileira dos anos 2000, como Ana Carolina, Adriana Calcanhotto e Maria Gadú. Marília, que interpreta Bárbara, reflete sobre o projeto:

“O projeto surge da equipe criativa da Sevenx. A concepção da peça se transforma ao longo do processo até chegarmos no que temos hoje: uma comédia romântica que, além de divertir, é sensível, emociona e também homenageia, através do repertório musical, mulheres LGBTQIA+ que fizeram e fazem história na nossa MPB. Nossa diretora musical, Fernanda Maia, me faz uma deliciosa surpresa ao inserir Quem vai ser? — um dos singles do meu último EP — no repertório, me colocando ao lado de grandes nomes como Ana Carolina, Adriana Calcanhotto, Maria Gadú e Ellen Oléria.”

“Além disso, me sinto honrada de integrar este time. Trabalhar com Zé Henrique de Paula (direção), Fernanda Maia (direção musical), Inês Aranha (preparação), Davi Tapias (assistência de direção) e os colegas de cena Bruna Guerin, Guilherme Magon, George Sauma, Karen Junqueira e Felipe Hintze tem sido uma grande troca e aprendizado.”, explica a cantora.

“Eu prezo por me inspirar em mulheres como as minhas parceiras de cena e tantas outras que tenho como referência, para que eu, como mulher preta e LGBTQIA+, possa também inspirar e mostrar que a arte resiste e é essencial na nossa existência.”, finaliza destacando a importância da representatividade.

Marília Lopes, natural de Barueri, é cantora, compositora, atriz e instrumentista, além de ter participado de duas edições do The Voice (Brasil, 2017, e Portugal, 2018). Desde o lançamento de sua carreira musical em 2020, com o suporte da Canetaria + Virgin Music, vem alcançando novos marcos e consolidando sua trajetória.

SERVIÇO

Canções que eu guardei pra você
Temporada:
17 de janeiro a 24 de fevereiro de 2025
Horários:
Sexta a segunda, às 20h
Local:
Teatro Clara Nunes – Shopping da Gávea, Rio de Janeiro
Ingressos:
R$ 21,00 a R$ 150,00
Venda online:
Sympla
Classificação:
12 anos
Duração:
120 minutos
Informações:
[email protected] | (21) 2274-9696

Sobre Marília Lopes

Marília Lopes é uma das vozes mais potentes do novo cenário nacional, que tem cativado e conquistado todos que cruzam o seu caminho. Natural da cidade de Barueri, a multiartista é cantora, compositora, atriz, instrumentista; uma artista que transcende a própria arte quando o assunto é estar em cena.

Entre seus números e feitos, está sua participação em duas edições do The Voice, uma no Brasil em 2017 e outra em Portugal no ano de 2018. Embora a artista tenha crescido no meio musical, ela de fato despertou para sua carreira em 2017, e pôs os planos em prática no ano de 2020, lançando seu primeiro single. Com a Canetaria + Virgin Music, Marília tem alcançado novos marcos e se consolidando cada vez mais no mercado musical.

Já no cenário do Teatro, Marília em 2019 iniciou sua carreira como atriz, no programa “Cultura, o Musical”, com grandes nomes como: Cláudia Raia, Jarbas Homem de Mello, Fabi Bang, entre outros;  além de estrear seu primeiro espetáculo musical na cidade do Rio de Janeiro: “Ombela, a origem das chuvas” com direção de Arlindo Lopes e texto de Ricardo Gomes e Mariana Jaspe.

Com direção musical de Fernanda Maia, em 2023 estreou “História do musical brasileiro” no Teatro Núcleo Experimental, em São Paulo. Já em 2024, subiu ao palco ao lado do elenco do programa da TV Cultura “Quintal da Cultura” com a peça “A incrível viagem do Quintal”, peça que foi sucesso absoluto de público no SESI FIESP e que retorna também em 2025.

Ir para o Topo