Hackers invadem site oficial do PT e publicam mensagens contra o partido

0
Crie o seu Negócio Próprio

Hackers invadiram o site do PT na madrugada desta segunda-feira (5) e escreveram mensagens contra o partido.

Além de terem repetido várias vezes a expressão “PT corrupto”, os hackers desenharam uma estrela (símbolo petista) com estampa de uniforme de presidiário e o número 171, em referência ao artigo do Código Penal sobre estelionato que diz: “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio”.

De acordo com a assessoria de imprensa do PT, o setor de informática do partido notou a invasão por volta de 2h e desde então tentava restabelecer o funcionamento do site. Em alguns computadores, a página já estava abrindo normalmente às 9h.

No final da manhã, o secretário nacional de Comunicação do PT, Alberto Cantalice, divulgou nota pela página do partido no Facebook na qual repudiou o ataque e informou que o problema já estava resolvido (leia abaixo a íntegra da nota):

“O Partido dos Trabalhadores repudia o ataque ao site oficial da legenda, registrado na madrugada desta segunda-feira (5). A invasão é uma afronta à liberdade de expressão e mais uma amostra da tentativa de criminalizar o PT.
O setor de informática do Partido dos Trabalhadores detectou o redirecionamento do domínio nas primeiras horas desta segunda e, desde então, trabalhou para reverter a situação. O problema já foi resolvido com o registro.br e em até 24h todos os computadores conseguirão acessar normalmente o site.
O Partido dos Trabalhadores seguirá cada vez mais firme em defesa da democracia e do Estado de Direito.”

Opinião:

“Parece até piada o termo “tentativa de criminalizar o PT”, nas palavras de seu secretário de comunicação, pois é notório no cenário nacional a pouca vergonha latente entre os governantes do citado partido.
Não querendo justificar o crime cometido pelos rackers, pois todo crime deve ser punido seja qual for, mas no país onde tudo termina em pizza, já era de se esperar que algo assim acontecesse e até demorou muito isso acontecer com o site do PT, pois muitos outros de maior relevância já sofreram ataques deste tipo.”

Maurício de Araújo
Blogger e Radialista
Jornal Metrópole ES

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA