O governador Paulo Hartung visitou, no final da tarde desta quarta-feira (28), as instalações do Centro Estadual de Educação Técnica (CEET) Vasco Coutinho, em Vila Velha, local que recebe boa parte da programação da 12.º Semana Estadual de Ciência e Tecnologia. Hartung percorreu estandes e salas onde conheceu projetos e experimentos desenvolvidos por estudantes e professores das rede pública e privada do Espírito Santo.
“Acredito que esta Feira é um importante estímulo para nossos jovens desenvolverem seus conhecimentos e habilidades na área científica uma vez que estamos vivendo em um mundo marcado pela forte presença da tecnologia e pelos avanços nas diversas formas do conhecimento. Nossa sociedade está conectada em uma rede global que oferece diversas oportunidades e, neste sentindo, precisamos aproveitar para impulsionar as diversas possibilidades de desenvolvimento“, destacou o governador Paulo Hartung.
No Colégio Vasco Coutinho as atividades da Feira funcionam de 09 horas às 20 horas. O local conta com estandes, atividades de robótica, teatro e manifestações culturais, palestras, seminários e oficinas. Vale lembrar que Semana Estadual de Ciência e Tecnologia também está com exposições e atividades no Shopping Praia da Costa, também em Vila Velha, onde ocorrem sessões de cinema e o Salão do Inventor.
Já na Universidade Federal do Espírito Santo, no campus de Goiabeiras, em Vitória, são realizadas atividades de extensão, sessões de planetário, observações diurnas e noturnas do céu, show de química e mostra de física e astronomia. As atividades da Semana Estadual de Ciência e Tecnologia acontecem até esta quinta-feira (29).
A programação da 12.ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia tem por objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de atividades de Ciência e Tecnologia, estimular a prática da investigação científica e melhorar o desempenho escolar.
A programação completa pode ser acessada no Site da Secti. O tema central da Semana, ‘Luz, Ciência e Vida’, é uma homenagem ao ano internacional da luz (2015), declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Fonte: Secom – ES