Jogos da Capcom que acabaram em um limbo total

Jogos da Capcom que acabaram em um limbo total

[ad_1]

A Capcom é sem dúvida uma das empresas japonesas de jogos de terceiros mais amadas e prolíficas, ao lado da Bandai Namco e da Square Enix

Com uma série de franquias multibilionárias e uma enorme experiência em títulos de referência, a empresa não parece mostrar sinais de desaceleração à medida que se aproxima de seu 45º aniversário.

Mesmo agora, os fãs estão ansiosos pelos próximos títulos da Capcom, como o remake de Resident Evil 4

No entanto, os fãs ainda não podem deixar de lamentar os títulos que poderiam ter sido grandes jogos. O desenvolvimento de jogos é um processo longo e árduo e muitos projetos, infelizmente, nunca veem a luz do dia. A Capcom não é exceção a essa regra.

Jogos esquecidos pela Capcom

Dead Rising 5

Dead Rising 5 teria visto um Chuck Greene mais velho e uma adolescente Katey tentando sobreviver na cidade de Santa Catrina quando um surto de zumbis ocorre no Dia De Los Muertos. Infelizmente, o jogo enfrentou um desenvolvimento longo e conturbado, culminando com seu cancelamento e o fechamento da Capcom Vancouver.

Muitos dos problemas da produção vieram de desentendimentos entre as divisões canadense e japonesa, com a primeira querendo incorporar elementos de Assassin’s Creed e Dark Souls e a segunda não querendo que o título se desviasse muito da fórmula da série.

Zelda Oracle

A opinião da Capcom sobre a série Zelda marcou a primeira vez que um desenvolvedor de terceiros abordou a franquia desde os títulos desastrosos do CDi. 

A história diz que o produtor da Capcom, Yoshiki Okomoto, lançou um remake de Game Boy Color do título original para Shigeru Miyamoto. Miyamoto inicialmente recusou, mas cedeu quando Okomoto ameaçou lançar o jogo como um roubo.

Isso acabaria se transformando em uma subsérie original conhecida como os jogos da Oracle. Eles pretendiam ser uma trilogia de títulos, seguindo uma sugestão da Triforce. No entanto, restrições técnicas limitaram a empresa a lançar apenas dois jogos: Oracle of Ages e Oracle of Seasons.

Okami

O Okami original é um dos muitos queridinhos críticos que ficaram aquém das expectativas de vendas. Após seu lançamento, a Clover Studios foi dissolvida da Capcom para formar uma nova empresa chamada Platinum Games

Em 2019, o CEO da Unseen, Ikumi Nakamura, enviou um tweet com Hideki Kamiya proclamando “Okami vai voltar”.

No entanto, Kamiya esclareceu que o que ele queria dizer era que estava interessado em desenvolver outro jogo da série. Apesar do desejo expresso de Hideki Kamiya em desenvolver uma sequência, nem a Capcom nem a Platinum anunciaram formalmente quaisquer planos oficiais para prosseguir. 

[ad_2]

Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o Topo