Mais de cem mortes confirmadas em casa de shows em Paris

0
Crie o seu Negócio Próprio

O mundo assiste perplexo a mais um episódio horrível causado pela loucura religiosa dos grupos terroristas islâmicos.

ataque terrorista frança 1Na noite desta sexta-feira (13), a polícia francesa confirmou que pelo menos cem pessoas foram mortas dentro da casa de shows Bataclan, em Paris, onde homens armados abriram fogo durante um show.

Quatro agressores morreram no local, três que acionaram cinturões com explosivos e um abatido pela polícia antes de acionar seu cinturão. Outros três suicidas explodiram nos arredores do Stade de France e um quarto morreu no Boulevard Voltaire, próximo ao Bataclan, segundo informações de um oficial ligado à investigação à agência AFP, totalizando oito agressores mortos.

A casa de espetáculos Bataclan, que apresentava um show da banda Eagles of the Death Metal, abrigava cerca de 1.500 espectadores no momento do ataque. Muitos sobreviveram ao deitar-se no chão entre os assentos. O presidente da França, François Hollande, foi até o local, e decretou situação de emergência no país, fechando as fronteiras. “É um ataque sem precedentes”, classificou.

Uma série de atentados possivelmente coordenados atingiram Paris na noite desta sexta-feira (13). De acordo com a Procuradoria de Paris, há mais de 120 mortos, cerca de 200 feridos, sendo 80 em estado grave. Todos os ataques foram em locais de grande concentração de pessoas: bares, restaurantes, uma casa de shows e o estádio nacional Stade de France.

Os ataques são os mais mortais dos últimos 40 anos na Europa ao lado dos atentados lançados em 11 de março de 2004, em Madri.

 

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA