Nasdaq Helsinki lista ETF de Bitcoin e de várias altcoins como XRP e Solana


A divisão finlandesa da gigante bolsa de valores dos EUA, a Nasdaq Helsinki, anunciou pela primeira vez a listagem de um novo ETF de Bitcoin (BTC) para investidores locais.

Além disso, a bolsa irá listar mais quatro outros ETFs. Um deles envolve o rastreio de Ethereum (ETH), mostrando que a segunda maior criptomoeda também chega no cardápio para os interessados.

Outra que ganha destaque com um novo ETF é a Solana (SOL), criptomoeda que tem conquistado fãs de memecoins nos últimos anos. Já a XRP (XRP) também ganha um par de ETF, mostrando que pode se apresentar também em outros mercados em breve, com a moral na Europa.

O último ETF de criptomoedas irá rastrear o preço de 10 criptomoedas, com rebalanceamento mensal, mas excluindo o Bitcoin e o Ethereum.

Novos ETFs de Bitcoin e altcoins chegam na Nasdaq Helsinki

Conforme anúncio da empresa que emite os produtos no mercado, a Virtune, uma gestora de criptomoedas regulamentada na Suécia, estes são os primeiros a chegar na Nasdaq Helsinki.

Os ETPs agora são negociados em euros e estão acessíveis a investidores por meio de grandes instituições financeiras nórdicas, incluindo Nordnet e outras corretoras estabelecidas. A gestora Virtune tem ao todo 13 ETPs disponíveis, sendo que cinco chegam na Finlândia.

Como pioneiros no mercado de Crypto ETP (Exchange Traded Product), tivemos a sorte de poder construir uma posição forte na Europa com uma participação de mercado de cerca de 23%. Agora estamos animados por poder, com a Virtune como primeira emissora, estender nosso serviço de listagem e negociação para a Nasdaq Helsinki, fornecendo acesso local a esses produtos“, disse Helena Wedin, chefe europeia de Exchange Traded Products na Nasdaq em comunicado de imprensa divulgado nesta segunda.

Os produtos ETN fornecem acesso a investimentos alternativos, mantendo a transparência de um mercado regulamentado, e estamos felizes em lançar este novo segmento na Nasdaq Helsinki com a Virtune como a primeira emissora“, disse Henrik Husman, presidente da Nasdaq Helsinki.

Vale lembrar que mercado finlandês é seis vezes maior em volume financeiro que o brasileiro, com giro de 20 bilhões de euros anualmente. No Brasil, os novos produtos chamam cada vez mais atenção de investidores.

ETFs de criptomoedas no Brasil são os que mais renderam aos investidores em 2024

No Brasil, dados recentes divulgados pela B3 mostram que os ETFs de criptomoedas foram os principais em ganhos para investidores.

Em primeiro lugar, o Hashdex BTCn (BITH11), que rastreia o preço do bitcoin na Nasdaq, deu um rendimento de 175% no ano.

Já na segunda posição dos ETFs que mais renderam no Brasil, o produto Qr Bitcoin (QBTC11) rendeu 169% no último ano. Ou seja, os principais produtos brasileiros a render na bolsa tem ligação com as criptomoedas, o que mostra que investidores estão interessados neste mercado.





Fonte: Livecoins

Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o Topo