Não faz muito tempo que o Banco Central criou a transferência de dinheiro via Pix. A modalidade ganhou o cotidiano de milhões de usuários. Isso porque as pessoas mostram uma forma de pagar uma compra na hora sem precisar pagar nenhum tipo de taxa.
Agora que o benefício já faz parte da população, novas modalidades usando essa forma de pagamento estão surgindo para integrar as carteiras do brasileiro. A novidade no programa é trazida por uma das maiores fintechs do país.
Pix no Nubank
Muitas vezes passamos por situações onde precisamos realizar um Pix porém não há valores disponíveis para que isso seja feito. Agora a fintech Nubank criou uma forma de resolver esse problema.
As pessoas que possuem uma conta na empresa já podem realizar um Pix para que ele seja pago depois. Existe até mesmo a possibilidade de parcelar os valores.
Realizar um Pix utilizando o limite disponível no cartão de crédito é um boa opção para as pessoas que estão sem saldo na conta e necessitam realizar esse tipo de transferência.
Dessa maneira, em vez de utilizar o valor que estiver disponível na conta, é possível usar o limite do cartão que estiver disponível. Quem realizar o procedimento ainda poderá dividir em até 12 vezes o valor do Pix.
Vale lembrar que a pessoa que receberá a quantia não sofrerá nenhuma modificação. Assim, a quantia é passada para a conta do recebedor no mesmo momento.