Adriano, Medina e Fanning avançam no WCT da França, e Slater é eliminado

medina
Medina soltando as quilhas em sua bateria.

O terceiro dia de disputas do WCT de Hossegor, na França, não foi bom para o brasileiro Filipe Toledo, que foi eliminado precocemente na repescagem. Terceiro do ranking, o surfista paulista viu neste sábado o líder Mick Fanning e o vice-líder Adriano de Souza vencerem suas baterias do round 3.

Gabriel Medina também venceu sua bateria contra C. J. Hobgood. O campeão mundial entrou na água assim que o campeonato recomeçou – a organização preferiu esperar algumas horas para a mudança de maré e as disputas foram paralisadas. Medina conseguiu notas altas para eliminar Hobgood.

Além de Adriano e Medina, os também brasileiros Ítalo Ferreira e Jadson André também avançaram pra o round 4.

Este terceiro dia de disputas também foi marcado pela eliminação de Kelly Slater para o americano Kolohe Andino. Sexto do ranking, Slater diminuiu ainda mais suas chances de títulos nesta temporada. Bem verdade que ele mesmo já estava desacreditado em levantar o caneco neste ano e chegou a cogitar em ficar de fora desta perna europeia do Circuito para melhorar seu condicionamento físico.

Jadson André foi o primeiro brasileiro a entrar na água neste sábado. Ele levou a melhor em uma bateria equilibradíssima com o americano Nat Young. Assim também foi a vitória de Ítalo sobre o havaiano Keanu Asing.

adriano mine 1
Adriano mineirinho batendo forte

Adriano venceu com um pouco mais de folga, mas mesmo assim fez disputa acirrada no duelo brasileiro contra Tomas Hermes. Tomas chegou a ter a melhor nota da bateria (8,23), mas levou a pior no somatório.

Em uma bateria de notas muito altas, Mick Fanning avançou de fase ao derrotar o francês Maxime Huscenot. Foi o mesmo surfista francês que havia derrotado Filipe na repescagem.

BATERIAS DO ROUND 3
1. Julian Wilson (AUS) 11,17 x 10,34 Brett Simpson (EUA)
2. Nat Young (EUA) 12,97 x 13,17 Jadson André (BRA)
3. Kelly Slater (EUA) 14,20 x 15,77 Kolohe Andino (EUA)
4. Italo Ferreira (BRA) 13,60 x 13,10 Keanu Asing (HAV)
5. Bede Durbidge (AUS) 18,37 x 17,40 Adrian Buchan (AUS)
6. Mick Fanning (AUS) 17,83 x 16,04 Maxime Huscenot (FRA)
7. Adriano de Souza (BRA) 14,17 x 12,73 Tomas Hermes (BRA)
8. Kai Otton (AUS) 15,33 x 16,33 John John Florence (HAV)
9. Jeremy Flores (FRA) 10,46 x 10,14 Michel Bourez (TAH)
A decidir—————————–
10. Gabriel Medina (BRA) 18,70 x 14,23 C.J. Hobgood (EUA)
11. Josh Kerr (AUS) x Matt Wilkinson (AUS)
12. Owen Wright (AUS) x Dane Reynolds (EUA)

Leave a comment