Eleições para Presidente – Teremos 2.º Turno com Bolsonaro X Haddad

0
Crie o seu Negócio Próprio

Aos 99,89% da apuração dos votos, já temos um cenário definido para o segundo turno das eleições presidenciais com Bolsonáro (PSL) concorrendo as vagas contra Haddad (PT). O preferido da maioria, com 46,06% dos votos computados até o momento desta publicação (49.252.847 votos) confirmou o cenário apresentado nas pesquisas, com resultado bem superior ao que se esperava. Já o petista Fernando Haddad, com 29,24% dos votos ( 31.269.619 votos) terá um grande desafio pela frente, graças à popularidade negativa do seu partido e já conversou com três candidatos que ficaram de fora do segundo turno: Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede) e Guilherme Boulos (PSOL), em busca de apoio para o segundo turno.

Já o candidato Jair Bolsonaro, comemorou o resultado do primeiro turno da eleição, e numa transmissão ao vivo no Facebook ao lado do economista Paulo Guedes, disse que, se for eleito, unirá o país.

“O agradecimento que faço é a todos os brasileiros, ganhamos em quatro regiões. Perdemos no Nordeste, mas nossa votação no Nordeste foi muito boa e tenho certeza que Deus ajudará por ocasião do segundo turno”, afirmou Bolsonaro. Em outro trecho da transmissão, disse ainda que o país “está à beira do caos” e, por isso, na opinião dele, “não podemos dar mais um passo à esquerda”.

Veja abaixo, um gráfico com o resumo no momento em que publicamos esta matéria:

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que obteve 4,76% dos votos,  disse que vai reunir a executiva do PSDB na próxima terça-feira (9) para definir quem o partido apoiará na disputa de segundo turno nas eleições presidenciais. Disse que na reunião também vai fazer uma “avaliação política do quadro mais geral”. Ele falou à imprensa no comitê estadual do partido que fica no edifício Joelma, região central da capital paulista. Agradeceu os eleitores, militantes e colegas de partido que o apoiaram na disputa.

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, afirmou após a confirmação do segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que vai se reunir com a direção do partido antes de decidir sobre a posição a ser adotada na nova etapa da eleição.

A candidata da REDE, Marina Silva, afirmou após a confirmação do resultado do primeiro turno da eleição presidencial que estará na oposição “independentemente de quem seja o vencedor”. Indagada se apoiará um dos dois, afirmou que ainda discutirá o assunto com os correligionários da Rede.

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA