Escolinha da Desportiva e sub 13. Vinícius brilha e mostra o caminho…

0
Crie o seu Negócio Próprio

GIL

Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” (Roberto Shinyashiki)

d73e4012-fa16-442b-a8bd-6f81f19a7a46

O clube que sabe fazer amigos. Assim começa a chamada da Desportiva Ferroviária em busca de atrair garotos para sua Escolinha de Futebol. Essa é uma estratégia que provoca ânimo nos amantes do mais querido esporte nacional, o futebol e que deveria ser copiada pelos clubes capixabas. Para treinos que acontecem no contra turno escolar a observação: “Os pequenos jogadores também têm seu espaço na Tiva. Hoje a nossa escolinha de futebol conta com cerca de 300 alunos, entre 06 e 16 anos, além de profissionais experientes e capacitados para promover o bem estar da criança de acordo com suas habilidades, fases, respeitando e destacando sua individualidade por meio do futebol”. De olho nos trabalhos das escolinhas que fomentam craques para o futuro, encontramos Vinícius (foto) atuando desde os 07 anos de idade e agora na modalidade Futsal sub 13. Ele mostra o caminho saudável do esporte e coleciona vitórias (medalhas) em recompensa ao esforço e dedicação ao esporte. Ele brilha e mostra o caminho…

5b3bd804-f440-4b60-861a-c9762b7b1dd8A prática do esporte futebol para categorias menores deve obedecer a critérios rígidos que se baseiam na observação física dos atletas, idades e equipamentos (bolas) adequadas, para evitar qualquer dano à musculatura e possíveis acidentes. Observe que as categorias, idades e bolas utilizadas, devem variar em alguns estados em função de demanda e patrocinadores, mas de modo algum desrespeitar a constituição física, com acompanhamento de preparadores físicos e médicos esportistas. No caso do pequeno grande atleta, Vinicius, um fator fundamental é o incentivo dos pais, que o acompanham e compreendem que o esporte agrega valores importantes aos estudos e formação do caráter e personalidade dos jovens.

b80c7739-910d-4e44-9058-6d8c8a7104b9 (1)Procura-se, sempre, adequar desenvolvimento físico masculino e feminino com equipamentos (bolas) adequadas ao esforço físico. Uma importante constatação para quem acompanha o futsal é que em determinados momentos jogadores que atuam nas categorias de base, as sub, podem subir para a principal. São casos em que se inscrito numa categoria, por exemplo sub 17 (infanto), o atleta poderá jogar na categoria sub 20 (juvenil), pelo mesmo clube, com a carteira da categoria sub 17, mas não no mesmo dia. Se o clube não tiver categoria sub 17, poderá jogar no sub 20, com a carteira da categoria sub 17. Ainda, se inscrito nesta categoria, poderá jogar na categoria Principal, pelo clube, com a carteira da categoria sub 17, mas não no mesmo dia. A escolinha é um bom exemplo e atletas como Vinicius são a certeza de que o futebol brasileiro é o melhor do mundo, bastando que estejamos atentos para assistir e acreditar que muitos sonhos podem se tornar realidade.

Gilberto Clementino
Colunista

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA