Estado do Espírito Santo de Luto: Morte do Ex governador Gerson Camata abalou a todos

0
Crie o seu Negócio Próprio

Na tarde da última quarta-feira (26), o ex-governador Gerson Camata foi assassinado em Vitória. A tragédia foi lamentada em todo o estado, inclusive na região serrana, onde o político possuía grande histórico de atuação e trabalho.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Braz Delpupo, emitiu nota de pesar destacando o papel de Camata no processo de criação e crescimento da cidade.

O ex-governador do Espírito Santo Gerson Camata, de 77 anos, foi assassinado na tarde desta quarta-feira na Praia do Canto, em Vitória. O crime ocorreu em frente a um restaurante. Segundo a polícia, o ex-governador foi morto com um tiro no ombro depois de uma discussão com um ex-assessor, causada por uma ação judicial movida por Camata contra ele. Marcos Venício Andrade, ex-assessor de Camata, confessou o crime e foi preso.

O Samu chegou a ser acionado, mas o ex-governador morreu no local. Segundo a polícia, o autor dos disparos fugiu após cometer o crime, mas foi preso logo depois e presta esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A arma usada não tinha registro e foi apreendida.

Prisão

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou que o suspeito do crime, Marcos Venício Andrade, de 66 anos, foi preso e encaminhado para prestar depoimento na sede do Departamento de Himicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Vitória. Marcos é ex-assessor de Gerson Camata e autor do disparo que tirou a vida do ex-governador.

A defesa de Marcos não quis comentar sobre o assunto. Informou apenas que o suspeito passou a noite na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Capital, e na manhã desta quinta-feira (27) foi levado para o Centro de Triagem de Vitória.

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA