A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou em seu site, que ainda não há previsão de reabertura do Hospital Maternidade e o Pronto Atendimento de Cobilândia para atendimento à população.Por terem sido afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias, os dois estabelecimentos devem passar por um processo de limpeza e desinfecção de suas instalações no decorrer da semana.

Os atendimentos de urgência e emergência estão sendo transferidos desde a sexta-feira (9) para o Pronto Atendimento da Glória e as demandas de procedimentos obstétricos para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba), no bairro Soteco.

Na manhã desta segunda (12), as subsecretarias de Atenção Primária e de Atenção Especializada fazem um balanço sobre a normalização do funcionamento de outros setores como o Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas), Caps infantojuvenil e Álcool e Drogas, além das unidades de saúde também afetados pelas fortes chuvas. As consultas e exames agendados serão remarcados pelas equipes.

Fonte: Site da PMVV

Leave a comment