[ad_1]
Moradores de um condomínio no bairro Dionísio Torres, tomaram um susto enorme ao descobrir que um dos apartamentos estava em chamas. O incêndio aconteceu a tarde deste domingo (06). Uma fumaça preta que saía pela janela denunciava o fogo que se formou em um dos quartos de uma das unidades.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Moradores evacuaram o prédio rapidamente e ninguém se feriu. Um curto-circuito é apontado como a causa para o incêndio no Residencial Passo da Pátria.
Incêndio em residência
De janeiro a outubro deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou 975 incêndios em residências. No período, foram registrados 768 incêndios em residências unifamiliares e 207 em residências multifamiliares. Ainda conforme o balanço, no ano passado, a corporação atuou em 1.020 ocorrências de incêndio em todo território cearense. Em 2020, foram 1.040 e, em 2019, 935.
Conforme o Anuário da Associação Brasileira de Conscientização para Perigos, em 2020, 80% dos incêndios residenciais foram provocados por curtos-circuitos na rede elétrica. Eletrônicos como ventiladores e ares-condicionados estão no topo dos itens que mais ocasionam incêndios residenciais, conforme o Corpo de Bombeiros.
Alguns dos outros itens da lista são: carregadores de celular, extensões elétricas, vazamentos de gás de cozinha, panelas esquecidas ao fogo e velas acesas no interior de residências.
Leia mais | Perícia apura circunstâncias do incêndio que causou as mortes de mãe e filha em Fortaleza
[ad_2]