Incêndio assusta moradores de um condomínio no bairro Dionísio Torres

Incêndio assusta moradores de um condomínio no bairro Dionísio Torres


Moradores de um condomínio no bairro Dionísio Torres, tomaram um susto enorme ao descobrir que um dos apartamentos estava em chamas. O incêndio aconteceu a tarde deste domingo (06). Uma fumaça preta que saía pela janela denunciava o fogo que se formou em um dos quartos de uma das unidades.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Moradores evacuaram o prédio rapidamente e ninguém se feriu. Um curto-circuito é apontado como a causa para o incêndio no Residencial Passo da Pátria.

Incêndio em residência

De janeiro a outubro deste ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) debelou 975 incêndios em residências. No período, foram registrados 768 incêndios em residências unifamiliares e 207 em residências multifamiliares. Ainda conforme o balanço, no ano passado, a corporação atuou em 1.020 ocorrências de incêndio em todo território cearense. Em 2020, foram 1.040 e, em 2019, 935.

Conforme o Anuário da Associação Brasileira de Conscientização para Perigos, em 2020, 80% dos incêndios residenciais foram provocados por curtos-circuitos na rede elétrica. Eletrônicos como ventiladores e ares-condicionados estão no topo dos itens que mais ocasionam incêndios residenciais, conforme o Corpo de Bombeiros.

Alguns dos outros itens da lista são: carregadores de celular, extensões elétricas, vazamentos de gás de cozinha, panelas esquecidas ao fogo e velas acesas no interior de residências.

Leia mais | Perícia apura circunstâncias do incêndio que causou as mortes de mãe e filha em Fortaleza



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o Topo