O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi e o governador Paulo Hartung se reuniram nesta terça-feira (10/11), às 10h, em São Mateus (ES), para a entrega de 1.004 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.
As moradias fazem parte dos residenciais Village Atlântico, Village Cricaré, Village das Flores, Village Guriri e Village Litorâneo e beneficiam famílias com renda de até R$ 1,6 mil (Faixa 1). O investimento total no empreendimento é de R$ 42,1 milhões.
Os empreendimentos estão localizados no bairro Litorâneo e possuem infraestrutura interna com ruas pavimentadas, rede de água e esgoto com tratamento, drenagem e rede elétrica. Por características do programa, 3% das unidades são casas térreas,destinadas a portadores de necessidades especiais.
As unidades são tipo duplex ou vilages de dois dormitórios, sala, banheiro e cozinha com área total de 42,5 m² e lote de 48 m², situados na malha urbana de São Mateus, próximo a escolas, unidade de saúde, do Instituto Federal do ES e da Universidade Federal do ES. Durante a solenidade, o governador revelou que o Governo Federal solicitou um apoio ao Governo do Estado para construção das vias de acesso ao complexo residencial no bairro Litorâneo.
O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, reconheceu o atraso na entrega das unidades, ressaltando que os problemas com fornecedores não podem ofuscar o principal objetivo que é a entrega da casa própria para as famílias em situação de vulnerabilidade social.
Também participaram da solenidade o prefeito Amadeu Boroto, o superintendente da Caixa Econômica Federal Adelson Prata e outras autoridades estaduais e municipais.

Leave a comment