
Destaques
População de Itarana ganha novo CRAS
Acompanhado do vice-governador, César Colnago e lideranças municipais, o governador Paulo Hartung inaugurou, na manhã desta sexta-feira (06), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município de Itarana. Funcionando em novo endereço, a unidade foi totalmente reequipada e os investimentos, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (SEASM), superam R$ 900 mil.
O CRAS terá um atendimento médio de 300 famílias por mês. O Centro atua com o acesso a Programas de transferência de renda como o Bolsa Família (BPF), Bolsa Capixaba, Tarifa Social e o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
Designado por Paulo Hartung como porta-voz do Governo do Estado na solenidade, o vice-governador Cesar Colnago relembrou que o Poder Executivo Estadual está executando uma política de austeridade fiscal priorizando a redução de custeio, mas priorizando investimentos para manutenção de serviços em áreas essenciais.
“Estamos aqui por uma grande obra. O CRAS não é um equipamento público qualquer, pois tem como função fundamental trabalhar a essência da sociedade, que é a família. É o CRAS que ajuda,principalmente as famílias em situação de vulnerabilidade, a restabelecer o diálogo com diferentes áreas como Educação e Segurança Pública“, ponderou César.
A secretária de Assistência Social e Políticas para Mulheres, Sueli Vidigal, reforça a importância da unidade no acesso aos direitos e cidadania. “O CRAS é um dos instrumentos mais importantes em um município, pois permite diagnosticar a real situação da população e planejar as ações socio-assistenciais. Enquanto secretária, é um prazer poder entregar esta unidade e integrar ocompromisso deste governo em manter todos os programas sociais“, disse. O prefeito Ademar Schneider reforçou a importância do novo espaço. “Atuando em um local estruturado poderemos atender a população com dignidade e avançar em diagnósticos precisos“, comentou.
Atividades do CRAS
Entre as principais atividades desenvolvidas no espaço estão: acolhida; acompanhamento de famílias; acompanhamento prioritário de famílias em descumprimento de condicionalidades do PBF, dos beneficiários do BPC, das atendidas com benefícios eventuais; atendimento particularizado de famílias ou indivíduos; grupo/oficina com famílias; visitas domiciliares; apoio para obtenção de documentação pessoal; encaminhamentos de famílias ou indivíduos para a rede de serviços socio-assistenciais e para demais políticas públicas; e etc (Censo 2014).
140 CRAS em todo Estado
O CRAS de Itarana integra as 140 unidades em funcionamento no Estado, distribuídas em todos os 78 municípios capixabas. O CRAS faz parte de uma política pública de assistência que visa à realização de atividades de forma integrada para contribuir com a inclusão, além de assegurar ações de assistência centradas na convivência familiar e comunitária.
What is your reaction?
0
Happy
Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.
You may also like
Computadores
Binance revela mudanças em seu sistema de listagem e remoção de criptomoedas
A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta sexta-feira (25) diversas mudanças em ...
Computadores
Brasil lança Observatório Nacional de Blockchain
O Governo Federal do Brasil, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em ...
Computadores
Novo presidente da SEC diz que criptomoedas serão sua prioridade
Paul Atkins assumiu a presidência da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) nesta semana. ...