QUEM ESCOLHE POR VOCÊ?

4
Crie o seu Negócio Próprio

Boa parte das pessoas passam uma vida inteira acreditando que não tiveram escolhas e por isso não puderam realizar seus sonhos, e por isso são infelizes e por isso tem esse ou aquele problema, enfim a lista é grande. O resultado desta crença causa situações desastrosas, desde insatisfação profissional, problemas de relacionamento, dificuldades financeiras, doenças….a uma vida sem sentido, um vazio existencial. Isso acontece porque acreditamos que essas e outras situações problemas que vivenciamos é culpa de alguém ou alguma coisa. A maioria acredita que para ficar bem, é importante mudar o que está do lado de fora. Mas, nunca acham que precisam mudar, o problema é sempre o outro ou alguma coisa. Esta forma de pensar faz com que não assumimos responsabilidade pela nossa própria vida, afinal é como se não tivéssemos nada haver com isso, estamos apontando o problema como se ele estivesse fora de nós. Lembre-se: Sua vida hoje é o resultado de escolhas que fez no passado, sejam elas consciente ou inconsciente. Se as experiências que tem vivido se repetem e mesmo que conscientemente não é o que quer viver, eu te pergunto: O que está escolhendo por você?

Os teus condicionamentos, crenças que ainda não tem consciência sobre elas. Isto está escolhendo por você e não você em si. Quando digo condicionamento, quero dizer todo o conjunto de coisas que ainda muito cedo na infância aprendemos e isso formou em nós uma série de programações que na vida da maior parte das pessoas cria desequilíbrio e escassez. Então, acredito que temos muito a ver com as insatisfações ou satisfações que vivemos.

       Um pensador já dizia que a mudança é uma porta que abre de dentro pra fora. Ou seja, só você pode fazer isso. Só você tem a chave. E agora, você pode estar se perguntando: Como?

Existem muitas ferramentas que podem te possibilitar a explorar teu próprio universo e a PNL é uma delas. A alto descoberta é a oportunidade que temos de virar o jogo, mudar nossa história e escrevê-la como realmente queremos que seja. É claro que ter a vida que desejamos não significa mergulhar em um mundo de ilusões acreditando que nunca mais sentirá dor e que as coisas serão sempre da maneira que queremos que seja. Significa sim, que problema agora passa ser desafio e dificuldade se transforma em possibilidade.

E isso muda tudo, pois muda a forma como nos sentimos,  interagimos, percebemos as coisas e como nos comportamos.

Acredite! Quando você escolher verdadeiramente, um sentimento de alto realização despertará e um sentido maior pela tua própria existência eclodirá dentro de você.

Texto Por Elisangela Maria Frontino
Psicóloga e Terapeuta

 

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

4 COMENTÁRIOS

    • Obrigada! Allan,
      Em breve publicarei mais artigos. Acompanhe e terá acesso a excelentes conteúdos que sem sombra de dúvida contribuirá para o seu autodesenvolvimento.

DEIXE UMA RESPOSTA