Temporal e ventos de 120km/h causam catástrofes em Porto Alegre

0
Crie o seu Negócio Próprio

A população de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, acordou em um cenário devastador na noite desta sexta (29). Após uma ventania de quase 120km/h afetar a cidade, dezenas de árvores foram derrubadas, bloqueando ruas e estruturas de casas, prédios residencias e comerciais foram levadas pelo vento. A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) registrou 328 mil clientes sem luz, nas regiões do Centro, Menino Deus, Bom Fim e Cidade Baixa, bairros que foram mais afetados. A companhia diz que a subestação responsável pelo fornecimento de energia a estas regiões foi atingida por objetos arremessados pelo forte vento durante a chuva. Não há previsão de retorno da energia.

Na madrugada de hoje (30 de janeiro), o líder da Igreja Plenitude do Trono de Deus, Apóstolo Agenor Duque, pronunciou-se em rede nacional, através de seu Programa de TV, orando pelas vítimas do ocorrido, após informar que uma de suas Igrejas localizada em Porto Alegre, foi fortemente atingida pelos estragos causados. No momento do ocorrido o Apóstolo encontrava-se no Templo em uma reunião com os fiéis e antes mesmo do ocorrido já sentia-se impelido a orar a Deus, por algo que viria “de forma repentina” sobre a cidade. Durante a programação de tv, o líder mostrava-se preocupado com a situação ocorrida, pedindo aos liderados que se mobilizem para ajudar a socorrer as vítimas do ocorrido.

Chuva derrubou telhado de posto de combustível em Porto Alegre (Foto: Josmar Leite/RBS TV)
Chuva derrubou telhado de posto de combustível em Porto Alegre (Foto: Josmar Leite/RBS TV)

De acordo com o Metroclima, sistema de meteorologia da prefeitura, a ventania chegou a 119,5 km/h na estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) do bairro Jardim Botânico. A chuva cancelou o evento de carnaval Descida da Borges, no Centro, onde pelo menos cinco postes de energia foram derrubados pela ventania. O Hospital de Pronto Socorro atende cerca de cem pacientes que foram atingidos por destroços de estruturas derrubadas pela ventania.

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA