Alguns alimentos são ricos em nutrientes que ajudam a controlar a ansiedade. Entre eles, estão aqueles que oferecem boa quantidade de nutrientes que participam da formação da serotonina – um neurotransmissor importante que contribui para regular o sono, o humor, a saciedade, entre outros.

Leite, ovos e derivados: ajudam a aumentar a produção de serotonina, já que são ricos em triptofano. O ideal é consumir até três porções por dia.

Chocolate: contém açúcar, gorduras e tirosina, uma substância que estimula a produção de serotonina e minerais importantes, como cobre, manganês e magnésio.

Banana, açaí, tomate, ovos e grão de bico: são ingredientes ricos em triptofano,ajudando na produção da serotonina.

Maracujá: a fruta contem passiflorina, substância de ação calmante. Alface e chá de camomila também entram na lista de alimentos com ação tranquilizante.

Salmão, atum e linhaça: são alimentos ricos em ômega 3, substância que também ajuda a reduzir os níveis de ansiedade no organismo.

Carboidratos e cereais integrais: são ricos em fibras e a quantidade de carboidratos complexos ajuda a manter os níveis de glicose no sangue e a energia. Os cereais integrais são ricos em vitaminas do complexo B.

Castanhas, abacate, nozes e amêndoas: contém boa dose de magnésio, que ajuda a converter o triptofano em serotonina.

Enfim, com uma boa alimentação, é possível combater o mal da ansiedade. Afinal a cura das doenças pode muito bem ser encontrada na própria alimentação.

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