janete-de-saOs integrantes da CPI que investiga a existência de uma Máfia dos Guinchos no ES deliberaram nesta segunda-feira, que vão encaminhar uma denúncia ao governo do estado sobre o acúmulo de água parada em carros apreendidos, que estão em poder dos pátios. “Nosso objetivo com essa denúncia é fazer com que o governo combata o mosquito aedes aegypti, transmissor da Zika, que provoca o nascimento de bebês com microcefalia. Nós queremos que  dentro do convênio firmado com o exército seja feita uma vistoria rigorosa em todos os pátios existentes no Espírito Santo, já que eles são um ambiente favorável a proliferação do mosquito”, declarou a relatora da CPI deputada Janete de Sá (PMN).

A parlamentar também se comprometeu a apresentar um pré relatório das investigações da CPI na última sessão do ano, no dia 21 de dezembro, a partir das 11 horas da manhã, no plenário Judith  Leão.

Na próxima segunda-feira, estão sendo convocados a prestar depoimento na CPI, o vereador de Vila Velha, Duda da Barra, que vai falar sobre a transferência de veículos dos pátios do município para Cariacica, o diretor presidente do Detran, José Eduardo de Souza Oliveira, que vai ser questionado sobre a manutenção dos contratos dos pátios terceirizados e o secretário municipal de segurança urbana de Vitória, Frônzio Calheira, que vai ser questionado sobre o rebocamento de carros em áreas privadas na capital.

Fonte:
Assessoria de imprensa da Deputada Janete de Sá

Leave a comment