Governo russo está trabalhando em plataforma de liquidação de stablecoins entre nações amigas, diz mídia estatal

Governo russo está trabalhando em plataforma de liquidação de stablecoins entre nações amigas, diz mídia estatal

[ad_1]

O Ministério das Finanças da Rússia supostamente começou a trabalhar com os governos de nações “amigáveis” para estabelecer uma plataforma de pagamentos baseada em stablecoin transfronteiriça.

De acordo com um relatório de terça-feira (06/09) da agência de notícias estatal russa TASS, o vice-ministro das Finanças, Alexey Moiseev, disse que o governo estava procurando criar a plataforma de liquidação para evitar o uso de dólares e euros. O ministro das Finanças teria dito que o governo russo precisaria impor regulamentos adicionais para promulgar a plataforma entre ele e nações amigas – possivelmente incluindo China, Bielorrússia e Coreia do Norte.

“Oferecemos instrumentos tokenizados mutuamente aceitáveis ​​que serão usados ​​nessas plataformas, que são essencialmente plataformas de compensação que estamos desenvolvendo atualmente com os países”, disse Moiseev. “Stablecoins podem ser atrelados a algum instrumento geralmente reconhecido, por exemplo, ouro, cujo valor é claro e apreciável para todas as partes envolvidas.”

A Rússia tem sido alvo de severas sanções impostas pelos Estados Unidos e pela União Europeia após a invasão da Ucrânia pelo país em fevereiro. A UE anunciou em março que planejava remover muitos bancos russos do sistema de mensagens da Society for Worldwide Interbank Financial Telecommunication, ou SWIFT, e o Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros dos EUA adicionou várias entidades e cidadãos russos à sua lista de Cidadãos Especialmente Designados.

Em meio à guerra na Ucrânia, relatórios sugeriram que autoridades russas estavam explorando o uso de criptomoedas para evitar as sanções impostas. Em julho, o presidente Vladimir Putin assinou um projeto de lei que proíbe ativos digitais como pagamentos em lei, mas o banco central do país teria considerado o uso de criptomoedas para pagamentos internacionais.

VEJA MAIS:

[ad_2]

Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o Topo