[ad_1]

Tenente faz alto investimento em acionistas da ubisoft
Grande investimento da Tencent

Um comunicado de imprensa chamativo apareceu online, segundo o qual a empresa chinesa Tencent está investindo na Guillemot Bros. 300 milhões de euros (49,9% das ações). Este último é liderado pelos fundadores da Ubisoft e, em particular, Yves Guillemot.

A mesma empresa detém uma participação de 15% na Ubisoft, atualmente a maior acionista da editora francesa. Mas após o investimento da Tencent, o número subirá para 29,9%. Assim, Guillemot garantirá firmemente a gestão da Ubisoft. Antes haviam rumores de que os irmãos não queriam vender a empresa e estavam procurando ativamente investidores para uma compra .

O que a Tencent receberá: 9,99% das ações da Ubisoft sem o direito de vendê-las por cinco anos. Além disso, a empresa chinesa também não poderá aumentar sua participação, nem terá assento no conselho de administração. A Tencent fornecerá à empresa dos irmãos Guillemot meios para cobrir dívidas.

Como parte do acordo, a Tencent terá o direito de trazer algumas franquias da Ubisoft para plataformas móveis, além de lançar um certo número de versões para PC dos jogos franceses na China.

CONFIRA TAMBÉM

Mais Sobre a Ubisoft

Ubisoft Entertainment SA anteriormente Ubi Soft Entertainment SA é uma empresa francesa de videogames sediada em Saint-Mandé com estúdios de desenvolvimento em todo o mundo.

Suas franquias de videogame incluem Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Prince of Persia, Rabbids, Rayman, Tom Clancy’s, e Watch Dogs.

[ad_2]

Leave a comment