A 54 Km da capital Vitória, no sentido sul, encontra-se Guarapari. Local de belas praias e casas noturnas muito agitadas, Guarapari é alvo de turistas do mundo inteiro e até de personalidades nacionais.

Ao longo de sua extensão são encontradas mais de vinte praias. Muitas delas com areias medicinais que auxiliam no tratamento de doenças, como por exemplo a artrite.

Dentre as praias mais famosas estão: a de Areia Preta, a Praia do Morro, as Três Praias, a dos Namortados, de Castanheiras e do Meio. A de Areia Preta, onde o mar é calmo e suas areias fazem bem a saude, é a mais procurada no verão. A famosa Praia do Morro situa-se no centro da cidade, onde estão os melhores restaurantes e o comércio local, a praia possui vários quiosques ao longo da extensão da praia para que as pessoas possam degustar aperitivos e tomar uma bebida enquanto se divertem. As Três Praias formam um cenário esplendoroso, águas límpidas e um espaço físico perfeito para famílias em passeio.

As praias dos Namorados, de Castanheiras, e do Meio, juntas formam o cartão postal da cidade. Suas areias medicinais e as castanheiras ao longo das praias são as principais atrações desse trio. Além dessas praias tem as dunas que completam o belo visual de Guarapari.

Quem opta por Guarapari tem lazer garantido. Passeios em barcos de luxo levam as pessoas a todas as praias da localidade. Além das praias tem as cachoeiras para quem prefere se banhar em águas doces.

A única coisa que precisa mudar em Guarapari é o fornecimento de água no verão. Isso acontece muito no período de férias devido a grande quantidade de pessoas que se instalam no local, essa situação incomoda a turistas e moradores.

Os moradores do Espírito Santo não precisam sair do estado para conhecer belos lugares, eis aí Guarapari, um lugar que merece destaque e atenção de todos. A equipe do Jornal Metrópole procura mostrar aos espírito-santenses as belezas do nosso estado.

Maryhanderson R. O.

Leave a comment