Hartung e 14 governadores discutem Pacto pela Reforma do Estado

0
Governador fernando Pimentel participa do encontro do Pacto pela reforma do Estado.25-11-2015- São Paulo-SPFoto: Manoel Marques/imprensa-MG
Crie o seu Negócio Próprio

O governador Paulo Hartung, acompanhado do secretário de Estado de Economia e Planejamento, Regis Teixeira, participou, nesta quarta-feira (25), da reunião de trabalho do Pacto pela Reforma do Estado. Coordenado  pelo Movimento Brasil Central (MBC), o encontro foi realizado em São Paulo (SP) e contou com a presença de outros 14 governadores. O evento teve como objetivo debater uma agenda do Pacto pela Reforma que tem como proposta  mobilizar os setores privado e público para a melhoria da eficiência e aumento da produtividade no setor público, visando o fortalecimento de um Estado indutor do desenvolvimento.

“Temos uma crise econômica que vêm de um bom tempo. O que é novo não é a crise econômica, mas sim a política e essa marcha da insensatez que estamos vivenciando no país. Precisamos fazer uma frente para trazer a racionalidade de volta. Fazer uma luta política insana é prejudicial ao país. Faço um apelo aqui, para criarmos maior diálogo e, que seja possível  montarmos uma agenda para o país. Não podemos ficar em uma corda esticada que não vai levar o Brasil para lugar nenhum e vai continuar com o crescente desemprego. Acredito que podemos acrescentar os trabalhadores nesta pauta, para irmos além,  e fazermos um pacto para tirar o país desta situação de paralisação que estamos vivendo”, disse Hartung.

“Eu não me recordo da última vez em que um grande número de governadores  se reuniu aqui em São Paulo. Isso demonstra a importância do tema, ainda mais neste período econômico delicado que estamos passando. O Brasil ficou caro antes de ficar rico, e com isso perdemos competitividade e, para isso, será necessário uma série de reformas administrativas”, ponderou o governador anfitrião, Geraldo Alkmin.

Pacto Federativo

O Pacto Federativo foi firmado durante o Congresso Brasil Competitivo, realizado no último mês de setembro. Desde então, os chefes de Estado têm unido forças com o MBC e o tema vem sendo discutido durante vários fóruns. A ideia é construir uma pauta de consenso e um plano de trabalho conjunto entre os gestores estaduais para auxiliar a União a enfrentar e superar a atual crise. O projeto busca a apresentação de soluções de curto prazo que contribuam para um estado mais eficiente.

Governadores  presentes

Estiveram presentes no encontro os governadores do Ceará, Camilo Santana; Goiás,Marconi Perillo; Mato Grosso, Pedro Taques; Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; Minas Gerais Fernando Pimentel;  Pará, Simão Jatene; Paraíba, Ricardo Coutinho; Paraná, Beto Richa; Pernambuco,  Paulo Câmara; Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão; Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori; Rondônia, Confúcio Moura; São Paulo, Geraldo Alckmin; e Tocantis, Marcelo Miranda, além do governador Paulo Hartung.

Fonte:
Assessoria de Comunicação do Governo do Estado

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA