Qual é o problema com a nação brasileira?

0
Crie o seu Negócio Próprio

Há um pensamento popular, inspirado parcialmente na Bíblia que diz que alguns são chamados por “cabeça”, se referindo a pessoas bem sucedidas e outros por “cauda”, se tratando de pessoas sem resultados ou com pouco sucesso.

Penso que o maior problema do Brasil é que a grande maioria das pessoas serão cauda a vida inteira e nunca serão cabeça, pois usam a mesma só pra ostentar chapéu…

Nestes dias povo está dividido em duas massas fanáticas e doentias distribuindo ofensas, xingamentos e piadinhas bestas para decidir qual dos dois candidatos será o “salvador da pátria”, esquecendo que ambos buscam o mesmo objetivo, só que de lados opostos, é claro, pois a vitória de um é inevitavelmente a derrota do outro, e o que ganhar fica com o troféu de Manipulação da Massa de Manobra para tributar e extorquir o povo brasileiro por mais quatro anos ou reescrever a história desse país e mudar o rumo da nação para um novo tempo de prosperidade.

Ninguém se iluda com cara de bonzinho, beijos em crianças e velhinhas, ou discursos regados a ideologias patrióticas cheias de boas intenções, até porque de boas intenções o inferno está cheio.

O Presidente eleito sanciona as leis, mas quem decide tudo é a bancada formada pelos mesmos partidos de sempre… A política é e sempre foi feita através de alianças entre senadores e deputados de ambos os lados para conseguir aprovação de leis que desejam passar no congresso.

ISSO É POLÍTICA: O JOGO DA ARTICULAÇÃO E DOS ACORDOS FIRMADOS PARA CRIAR LEIS E GOVERNAR UMA NAÇÃO…É O QUE TODOS CHAMAM DE DEMOCRACIA. O povo brasileiro escolheu isso para o Brasil quando foi às ruas pedir ELEIÇÕES DIRETAS JÁ, e agora não consegue entender o jogo político.

Se todo brasileiro soubesse o poder que tem nas mãos, mas não sabe usar, nós poderíamos ter como presidente da republica o Tiririca, Leocrete ou até mesmo o Meu Papa Capim, e ainda poderíamos ser a nação mais desenvolvida do mundo! Não falo isso menosprezando estes personagens, até porque são pessoas contra as quais nada pesa em seu caráter, diferentemente da maioria que se assenta nas cadeiras privilegiadas, muitos deles alvos de investigação, outros até já condenados pela Lava a Jato.

Mas falo assim, porque a força popular faria a pressão da forma correta e sobre as pessoas certas e conseguiríamos que qualquer lei ou benefícios necessários fossem aprovados para a nação e não para a corrupção.

Prova da força popular é a nação inteira atolada numa briga polarizada pra ver quem ganha como presidente, provocando um burborinho internacional, influenciando a bolsa de valores, a cotação do dolar e chamando a atenção de todo o cenário internacional, mesmo todos sabendo que ambos os lados buscam a mesma coisa: A manipulação do povo brasileiro como MASSA DE MANOBRA, o que aliás sempre foi e será assim, enquanto não houver uma mudança de hábito e quebra de paradigma em toda a nação brasileira… Não adianta mudar um homem no governo, se toda uma nação continuar seguindo pelos caminhos errados!

Por Maurício de Araujo
Para a redação do Mídia Livre Notícias

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA