Renegociação das dívidas dos agricultores capixabas vai ser tema de audiência pública na Assembleia Legislativa

janete-de-saNesta segunda-feira, 19, a comissão de agricultura da Assembleia Legislativa, presidida pela deputada Janete de Sá (PMN), realiza uma audiência pública para debater a “Renegociação de Dívidas dos Agricultores em função da estiagem em nosso Estado”. Foram convidados para participar desse debate, além dos agricultores e instituições da agricultura no Estado, o secretário de agricultura, Octaciano Neto, e os parlamentares capixabas da bancada federal. “Nossos agricultores não estão tendo como pagar as dívidas que contraíram em função dos períodos de seca e enchentes, registrados no Espírito Santo nesses últimos anos. Agora com mais esse longo período de estiagem a situação está cada vez mais crítica. De acordo com o governo do Estado nós iniciamos o ano com um prejuízo estimado em RS 2 bilhões, decorrentes de perdas na produção agrícola e consequentemente na renda rural. Com o agravamento da seca, nos últimos 9 meses, em praticamente todos os municípios capixabas, esse valor só tende a aumentar” ressaltou a deputada Janete de Sá.

O deputado federal Evair de Melo (PV) confirmou presença na audiência pública. “A expectativa é de ampliarmos o debate na busca por soluções em curto prazo para que o produtor capixaba, prejudicado pelo longo período de estiagem, consiga honrar seus compromissos junto às instituições bancárias. A inadimplência é preocupante e cresceu muito ao longo deste ano, praticamente dobrando em relação aos níveis históricos”, adiantou Evair.

A audiência pública da Comissão de Agricultura está marcada para acontecer às 9hs, no Plenário Dirceu Cardoso.

Nety Façanha (assessora de imprensa da Deputada Janete de Sá)

Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o Topo