Roberto Kautsky: morre presidente dos Refrigerantes Coroa

0
Crie o seu Negócio Próprio

Faça o que você puder, onde você está e com o que você tem“. (Theodore Roosevelt)

GIL

A imprensa nacional e, em especial, a capixaba registram com muita tristeza a perda de um ícone do mundo empresarial, sempre empenhado em causas sociais e ambientais. Morreu na manhã de terça-feira (03), aos 59 anos, Roberto Kautsky Júnior, filho de Roberto Anselmo Kautsky (fundador da empresa Refrigerante Coroa, em 1933). O empresário estava em tratamento de câncer no estômago. Ele faleceu em sua residência em Domingos Martins. Mais um daqueles mistérios da vida.  Roberto Kaustsky Junior sempre foi aliado de primeira hora no incentivo combate ao câncer.

Roberto Kautsky era conhecido pelos amigos como Alemão. Sua história registra o pioneirismo no desenvolvimento da economia capixaba, notadamente na região de montanhas. Ele assumiu a direção da empresa Refrigerante Coroa em 1983, oportunidade em que imprimiu dinamismo ao empreendimento, levando a marca a patamares modernos e de utilização de metodologia de marketing empresarial que cravou o nome da empresa no imaginário popular: Guaraná é Coroa!

O Grupo Coroa, sob sua liderança demonstrou sensibilidade diante de inúmeros situações sociais, quer seja na área da saúde quer seja na de esportes, apoiando e incentivando ações importantes. Participou coroa-apoiando-Outubro-Rosade modo inovador em causas ambientais e pela vida. Desse modo, a marca do Grupo Coroa ajudou no combate ao câncer de mama: “Apoio à causa da vida – Depois do sucesso da ação realizada no ano passado, o Grupo Coroa manteve sua adesão ao projeto “Um Toque pela Vida – Outubro Rosa 2015”, realizado todos os anos pela Afecc. Para manifestar o apoio à campanha de conscientização e luta contra o câncer de mama, a empresa produzirá 80 mil garrafas da Água Mineral Campinho com gás na cor rosa. As embalagens serão comercializadas em edição limitada, durante o mês de outubro”. Uma parceria fundamental para que a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer pudesse educar, prevenir, diagnosticar, tratar, reabilitar, prestar assistência social integrada e reintegrar na comunidade o paciente com câncer.

Seu dinamismo obteve o reconhecimento da população capixaba e do mundo empresarial. O Grupo Coroa se expandiu, principalmente para estados que fazem limite com o Espírito Santo. “Uma das maiores indústrias do setor de bebidas do país, o Grupo Coroa representa mais de 20% do mercado do Espírito Santo e também está presente nos estados da Bahia, Rio de Janeiro e Minas Gerais, em um total de mais de 40 mil pontos de venda”. Roberto Kaustsky Junior foi mais longe: “O Guaraná Coroa já teve destaque internacional, na Bevnet (The Beverage Network), site norte-americano que pesquisa e classifica os produtos da indústria mundial de refrigerantes e de bebidas não alcoólicas”. Os críticos classificaram o refrigerante como “um dos melhores guaranás do mundo”. Nesse momento de dor para a família Kautsky e amigos a solidariedade de todos os brasileiros. Em particular da população do Espírito Santo, que manterá sempre viva em suas lembranças o nome Roberto Kaustsky, sinônimo de força, empreendedorismo, inovação e inteligência.

Gilberto Clementino
Colunista

Crédito foto: divulgação

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA