Vila Velha-ES: prefeito Rodney Miranda tem fraca avaliação

0
Crie o seu Negócio Próprio

Ninguém é capaz de motivar uma equipe e levá-la a uma atuação de excelência se não incutir os valores certos e fomentar uma cultura de busca por resultados com base em princípios e objetivos predeterminados.

GIL

Não tem jeito. Com quase todos os partidos inorgânicos e sem preparação de quadros, sem oxigenação, sem renovação, os dias passam e as eleições municipais se aproximam. Partidos políticos, ultrapassam as três dezenas com registro no TSE – Tribunal Superior Eleitoral. Descrédito diante de eleitores se tornou lugar comum com tantas denúncias de corrupção na República. São delações premiadas, acordos de leniência, mandados de busca e apreensão, conduções coercitivas, mandados de prisão, condenações e mais condenações. Recuperação de dinheiro surrupiado dos cofres públicos? Pouca, quase nada, mas a luta continua. E nesse ambiente confuso, mais uma pesquisa de opinião pública sobre intenções dos eleitores no município de Vila Velha-ES.

Mas se você achar
Que eu tô derrotado
Saiba que ainda estão rolando os dados
Porque o tempo, o tempo não pára” (Cazuza)

Por mais que se empenhe o governador Paulo Hartung o prefeito de Vila Velha não decola. Na condição de secretário de segurança andava solto, leve, com auxílio de operações policiais e seus efeitos cinematográficos, fazendo transparecer um “Rambo Capixaba”. Entretanto, eleito prefeito, outra realidade, difícil, quase impossível. Legislativo e Executivo são situações bem diferentes. Parece que não percebeu e seu governo chegará ao fim sem entender. É preciso estar atento aos problemas urgentes e necessários, próximos ao cidadão, que exerce suas cobranças – diretamente – nos bairros. De semblante austero, sempre fechado, sem carisma, avesso ao diálogo – principalmente – com servidores, vai somando ingredientes negativos pelo caminho, que se refletem em pesquisas de opinião pública. A divulgação da pesquisa sobre Eleições 2016 da Flexconcult /Rede Vitória é um “balde de água fria”. E põe água fria nisso. Entretanto, mais que esperado. O prefeito Rodney Miranda é aprovado por, apenas, 13% da população canela-verde. É um resultado catastrófico para um chefe de executivo que tem o apoio do governador, seu amigo desde sempre. Nem mesmo o apresentador de televisão e pré-candidato a prefeito de Vitória, Amaro Neto, liderança em audiência, tem conseguido melhorar diagnósticos em relação ao prefeito, que aparece com enorme dificuldade para reverter o quadro. A pesquisa teve uma margem de erro de 4,9% e o índice de confiabilidade de 95%, registrada no TSE com o número ES-09625/2016.

“De acordo com o estudo, a Saúde é o principal problema da cidade, com 45,5% das respostas. Em seguida vem Segurança (20,8%), Alagamentos (11,5%), Educação (4,3%%), Geração de emprego e Renda (3,3%), Infraestrutura/Planejamento (3,3%).” O prefeito se defende argumentando que existe responsabilidade compartilhada e que sua gestão foca ações dentro dos bairros. “Eleito com pouco mais de 55% dos votos válidos nas últimas eleições, o prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM) perdeu sua popularidade”. Em entrevista concedida ao apresentador do Jornal da TV Vitória, Gabriel Serafim, o prefeito se mostrou otimista, demonstrando normalidade, acreditando que diante da crise nacional os resultados estão dentro do esperado e que vai crescer nas pesquisas na medida em que se aproxima a eleição. Para quem deseja chegar, prepare o terno. Para quem, mesmo sem querer, faz tudo para sair, prepare o pijama…

Gilberto Clementino
Análise política

Crédito imagem: internet

Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA