Stepn, aplicativo move-to-earn baseado em blockchain, sofre ataques DDoS após atualização

0
Stepn, aplicativo move-to-earn baseado em blockchain, sofre ataques DDoS após atualização
Crie o seu Negócio Próprio


Stepn, aplicativo de move-to-earn (se mover para ganhar) baseado na Solana, relatou vários ataques de negação de serviço (DDoS) após a plataforma fazer uma grande atualização anti-fraude.

Stepn foi ao Twitter em 5 de junho para relatar que a plataforma sofreu vários ataques DDoS, causando manutenção de recuperação e desempenho inadequado associado.

1/2
Estamos sob vários ataques DDOS nas últimas horas. A proteção dos servidores e a recuperação podem levar de 1 a 12 horas. Recomendamos que você descanse um pouco durante a manutenção, caso contrário, os exercícios podem não ser registrados corretamente.

— STEPN | Beta público Fase IV (@Stepnofficial) 5 de junho de 2022

De acordo com o comunicado, o Stepn esperava proteger e recuperar os servidores em até 12 horas, mas não postou uma atualização por 20 horas até o momento.

“Nossos engenheiros estão trabalhando duro para resolver os problemas. Anunciaremos aqui assim que a recuperação estiver concluída. Muito obrigado pela paciência de todos”, escreveu Stepn.

Os ataques ocorreram logo após o Stepn apresentar seu sistema anti-trapaça conhecido como “Modelo Stepn para Anti-trapaça”, ou SMAC, em 3 de junho. O sistema visa eliminar usuários falsos da plataforma, bem como impedir dados de movimento fraudulentos no aplicativo Stepn na tentativa de obter lucro injusto com a plataforma.

“O sistema SMAC visa especificamente a simulação de movimento, alterando dados reais de caminhada/corrida, graças ao nosso algoritmo de aprendizado de máquina”, diz a descrição do sistema anti-fraude.

Stepn relatou os principais problemas da plataforma logo após prosseguir com a atualização, com o SMAC identificando erroneamente alguns usuários genuínos como bots. Outros problemas incluíam problemas de rede causados ​​por um “ataque de 25 milhões de DDOS”, bem como a incapacidade temporária de rastrear qualquer bot na plataforma.

“Lamentamos profundamente o inconveniente causado aos usuários. A atualização anti-trapaça pode parecer pequena, mas na verdade é uma pedra fundamental importante do desenvolvimento a longo prazo do Stepn”, disse o comunicado do Stepn.

Apesar dos problemas de DDoS da plataforma, o token nativo do Stepn, o Green Satoshi Token (GST), não sofreu nenhum declínio crítico nos últimos dias. Pelo contrário, o GST subiu cerca de 10% nas últimas 24 horas, sendo negociado a US$ 1,04 no momento da redação. A capitalização de mercado do token é de US$ 624 milhões, de acordo com dados da CoinGecko.

Lançado em dezembro de 2021, o Stepn é um do maiores jogos move-to-earn de token não fungível (NFT) que permite aos usuários ganhar tokens caminhando ou correndo ao ar livre com um tênis NFT. O jogo possui um sistema de token duplo, incluindo o token GST e o Governance Token (GMT).

A notícia chega no moento em que o Stepn se prepara para limitar a disponibilidade de sua plataforma para os usuários na China continental até meados de julho.

LEIA MAIS: 

Siga-nos nas redes sociais

Siga nosso perfil no Instagram e no Telegram para receber notícias em primeira mão!



Comece aqui a sua Carreira Digital de Sucesso

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA