Nesta segunda-feira, 19, os integrantes da CPI que investiga a existência de uma Máfia dos Guinchos no ES vai ouvir o depoimento da ex-diretora presidente do Detran Luciene Becacici. “Nós continuamos ouvindo os ex-diretores do órgão para saber porque, nenhum deles, fez licitação para escolha dos pátios no Estado”, declarou a relatora dos trabalhos, deputada Janete de Sá.
Também foram convocados a prestar depoimento o ex-diretor José Antônio Colodete e o ex servidor Thiago Silveira Rocha. Eles vão ser questionados sobre a assinatura do contrato com o pátio central, localizado no bairro Campinho, na Serra. “Nós queremos saber todos os detalhes da assinatura desse contrato tendo em vista o alto custo dele para os cofres do Estado, 197 mil reais por mês. Além disso existem várias dúvidas que precisam ser esclarecidas já que, entre outras coisas, a escolha desse pátio foi feita com dispensa de licitação”, ponderou ainda a parlamentar.
Na reunião da próxima segunda-feira, além dos depoimentos, os membros da CPI devem votar o pedido feito pela relatora, deputada Janete de Sá, de realizar visitas surpresas nos pátios existentes no ES.
A reunião da CPI do Guincho acontece a partir das 11hs da manhã, no plenário Judite Leão, localizado no pilotis da Assembleia Legislativa.
Nety Façanha (assessora de imprensa da deputada Janete de Sá)