O governador Paulo Hartung recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), uma visita do presidente da Petrobras, Aldemir Bendine. O encontro foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, justamente no período em que o Governo do Estado e a Petrobras negociam sobre o serviço de distribuição canalizado de gás no Estado. A intenção do governador é realizar uma nova licitação sobre o serviço e ampliar a distribuição para os 78 municípios do Estado.

“O Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo do país. Sendo assim, é importante recebermos esta que é a primeira visita do presidente Bendine ao Estado. É uma visita positiva onde aproveitamos para tratar de uma agenda de interesses do Estado, como o contrato de concessão do serviço de distribuição de gás. Reforçamos que o Estado, tendo a concessão, pode desenvolver este mercado em terras capixabas. Isso é importante porque gera emprego, renda e desenvolvimento econômico de uma maneira geral”, ponderou o governador.

O governador Paulo Hartung explicou que o Poder Executivo Estadual e a Estatal pretendem avançar nos próximos dias com uma rodada técnica de negócios onde representantes do Governo e da Estatal irão buscar uma equação para o conflito. “Trabalho para conseguirmos chegar a um acordo”, frisou o governador.

Hartung aproveitou a oportunidade para discutir o cenário atual da cadeia de gás e petróleo no Estado, principalmente a de suprimento, que envolve as empresas que se instalam no Estado para serem prestadoras de serviços para a Petrobras. “Trabalhamos para que continuem a se desenvolver aqui no Espírito Santo”.

Leave a comment