Presidenta Dilma: A mesma mão que te colocou no poder, agora quer te tirar

Num dia histórico cujos números já superam os das Diretas Já, os brasileiros insatisfeitos foram em massa às ruas protestar contra a corrupção e a roubalheira descarada que está provocando a maior crise da história brasileira.

Nem na época do imperialismo roubou-se tanto da nação, tempo em que nossas riquezas naturais como o ouro, o café e o pau brasil eram extorquidas e levadas para enriquecer os cofres europeus.

Os números do protesto de hoje já superam 450 mil na Avenida Paulista e 2,5 milhões em toda a Grande São Paulo. A senadora Marta Suplicy foi hostilizada pela multidão ao tentar pronunciar-se durante os protestos, e teve que se retirar às pressas do local. Aécio Neves preferiu não se pronunciar publicamente. As manifestações contaram com participação de vários políticos do cenário nacional, o que já demonstra o interesse em aparecer e ganhar apoio do povo, em mais um ano político.

Em todas as capitais e principais cidades do país, foram marcantes as concentrações de grupos pró impeachment, protestando e declarando palavras de ordem, pedindo o fim da corrupção e da roubalheira na política brasileira.

Numa tentativa desesperada de manter-se no poder, a presidenta Dilma Roussef reuniu-se mais uma vez neste fim de tarde com seus ministros para discutir medidas a serem tomadas.

Mais de 60 mil pessoas atravessaram a Terceira Ponte rumo a Capital.
Mais de 60 mil pessoas atravessaram a Terceira Ponte rumo a Capital.

No Espírito Santo, estima-se que mais de 110 mil pessoas se reuniram só na Praça do Papa, local marcado para o maior protesto. Durante a tarde, cerca de 60 mil pessoas atravessaram a Terceira Ponte, no sentido Vila Velha – Vitória para reunir-se com os grupos que já estavam em Vitória.

Os protestos de hoje deixam mais que claro que a nação brasileira já não suporta mais essa pouca vergonha no congresso e a crise instaurada no país decorrente de tanta corrupção em nossos governos.

Pasmem brasileiros, o dia de hoje foi marcado por protestos até em outros países onde brasileiros e estrangeiros simpatizantes dos movimentos foram às ruas pedir o fim da corrupção.

Foto feita na Praia da Costa, próximo o Posto Mobydick.
Foto feita na Praia da Costa, próximo ao Posto Mobydick.
Instrumento de mídia independente atuante no Brasil desde 2005, idealizado por Mauricio de Araujo e comprometido com a disseminação de informação validada e verdadeira, sem nenhum comprometimento político, ideológico ou religioso. Entidades ou grupos de classe com viés políticos ou ideológicos não nos representam e NÃO devem ser identificados ou interpretados como nós ou nossos representantes, haja vistas não mantemos NENHUM VÍNCULO com estes grupos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o Topo